Como Negociar E Trocar Com Os Aldeões Em Minecraft ?

Desde a versão 1.3, é possível negociar com os aldeões em Minecraft. Dois terços das ofertas são feitas apenas para enganar o jogador, mas algumas oferecem bons equipamentos.

Saber negociar com os NPCs é muito útil para a sobrevivência supérflua, somente com eles é possível obter vidro, pedra vermelha, selas, melões e biscoitos. Eles também fornecem equipamento diamantado. Mas desde a atualização 1.14 e a adição de muitos novos aldeões e comerciantes, negociar com eles pode ser muito lucrativo e se tornou mais interessante.

Este guia, portanto, permite saber como negociar com os aldeões: construir uma fazenda em NPCs, ter muitas esmeraldas, evitar fraudes, etc.

Mecanismos de troca

Clicando em “comércio” com um aldeão adulto ou um vendedor ambulante, abre uma interface gráfica que lhe permite negociar com seu interlocutor. Os aldeões fazem ofertas de acordo com sua profissão. Todas as ofertas são feitas com esmeraldas e certos objetos relacionados com a profissão do aldeão.

Diferentes profissões são atribuídas a cada aldeão de acordo com seu bloco profissional. Esta profissão é indicada por sua aparência e na interface comercial. A profissão do aldeão dita o bloco de comércio utilizado para determinar suas transações. Por exemplo, os aldeões que usam chapéus de palha são agricultores. Suas profissões são, portanto, baseadas no agrupamento comercial do agricultor.

Os aldeões têm cinco níveis de ocupação que podem ser aumentados através do comércio com eles. Cada aldeão começa no nível de “novato”. O nível de um aldeão pode ser visto na interface gráfica do comércio e é caracterizado por um crachá.

Quando um aldeão sobe de nível, ele ganha até duas novas trocas, enquanto mantém as antigas. Um aldeão pode ganhar experiência ao negociar com um jogador e irá subir de nível quando sua barra de experiência estiver cheia. Uma vez que um aldeão tenha alcançado o próximo nível, ele será regenerado e cercado por partículas por alguns segundos. Cada profissão abre um conjunto de ofertas pré-definidas.

Os aldeões desativam uma oferta após ela ter sido utilizada várias vezes. As chances de desativação de uma oferta são diferentes para cada objeto. Quando os aldeões estão trabalhando em seu local de trabalho, eles reativam suas ofertas até duas vezes ao dia. Quando uma oferta é desativada, um “X” vermelho aparece na interface de negociação e o aldeão exibe o mesmo efeito de partícula que uma oferta sendo criada.

Todas as trocas com os aldeões recompensam o jogador com 3 a 6 pontos de experiência, ou 8 a 11 pontos se o aldeão estiver disposto a se reproduzir. As trocas com um comerciante itinerante não recompensam nenhum ponto de experiência.

Sistema econômico

Na edição Java, os aldeões podem fazer um máximo de 10 intercâmbios. Cada nível abrirá um máximo de duas novas trocas. Na edição Bedrock, os aldeões têm de 8 a 10 espaços para trocas.

Cada transação pode ser utilizada um número definido de vezes, após o qual a transação é desativada. Uma vez desativadas as trocas, os aldeões devem trabalhar em sua estação de trabalho correspondente para reabastecer suas trocas.

O preço de um item aumenta e diminui com a demanda. Um item que foi trocado vê seu preço aumentar quando é reabastecido. Se um jogador não trocar um item a um preço mais alto, o preço é reduzido na próxima vez em que os aldeões forem reabastecidos. Como a demanda é rastreada por item e não pelos aldeões, um aldeão pode oferecer uma troca mais cara por um único item, enquanto outros são mais baratos. O efeito Village Hero reduz o preço das trocas, exceto para as trocas que custam uma esmeralda.

Quando um jogador troca com um aldeão, tanto o jogador quanto o aldeão ganham experiência. Um aldeão aumenta seu nível quando sua barra de experiência está cheia, desbloqueia novos níveis de troca e muda seu crachá (ver tabela acima).

Desbloquear ofertas

Se nenhum aldeão vender a oferta que você deseja, você terá que usar a última, mesmo que isso o engane, a fim de desbloquear outros. No último, se você tiver que vender itens, venda-os (isso fará de você uma esmeralda extra), mas se você tiver que comprar um item, compre apenas aquele que custa menos esmeraldas.

Se a oferta desbloqueada ainda não é a que você está procurando, compare-a com as outras; mas se, depois de um tempo, você ainda não tiver aquela que está procurando, vá ver outro aldeão. De fato, quanto mais aldeões você tiver, mais provável é que a oferta desbloqueada seja uma atualização de outra.

Possíveis trocas com diferentes aldeões

Você poderá negociar com o armeiro, o açougueiro, o cartógrafo, o padre, o agricultor, o pescador, o arqueiro, o curtidor, o bibliotecário, o pedreiro, o pastor, o ferreiro (armas) e o ferreiro (ferramentas).

Você encontrará uma computação gráfica que resume todas as trocas que é possível fazer com cada um desses aldeões de acordo com seu nível e depois o detalhe por aldeão. Você também pode descobri-los com o vídeo da cal cortada.

As informações estão atualizadas para as versões 1.14, 1.15, 1.16 e mais da Minecraft.

O trabalho dos aldeões e o comércio em Minecraft.
O trabalho dos aldeões e o comércio em Minecraft.

Armador

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft Armorador
Armador

Açougueiro

Como negociar e trocar com os aldeões no açougue Minecraft açouguiero
Açougueiro

Cartógrafo

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft cartografo
Cartógrafo

Cleric

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft clerigo
Clérigo

Agricultor

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft agricultor
Agricultor

Pescador

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft pescador
Pescador

Fletcher

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft fletcher
Fletcher

Leatherworker

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft marroquineiro
Marroquineiro

Bibliotecário

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft bibliotecario
Bibliotecário

Mason

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft mason
Mason

Sheperd

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft sheperd
Sheperd

Ferramentista

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft ferramentista
Ferramentista

Armeiro

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft armeiro
Armeiro

Vendedor ambulante

Como negociar e trocar com os aldeões em Minecraft vendedor ambulante
Vendedor ambulante

Ao contrário dos outros aldeões, o Vendedor ambulante não compra objetos em troca de esmeraldas, mas apenas itens vendidos, usando esmeraldas como moeda. Vá para o wiki oficial para ver as trocas disponíveis.

Construindo uma fazenda NPC

Para ter uma ampla gama de ofertas dos aldeões, é necessário construir uma fazenda. Uma “fazenda dos aldeões” é muito útil para forçar a pnj a se reproduzir e assim fazer o máximo de trocas possíveis.

O vídeo do Journey d’Avo explica como fazer isso, ele funciona para versões superiores a 1,16 :

Minecraft 1.16 Criador Villager: Como Fazer um Criador Villager em Minecraft 1.16 Sobrevivência