Como Encontrar O Diamante No Minecraft ?

O diamante em Minecraft é certamente o elemento mais procurado pelos jogadores. Na verdade, ele é usado na criação dos itens mais poderosos, armaduras e armas do jogo. Onde posso encontrar diamantes no Minecraft? Você terá que cavar fundo, no nível da foundation do jogo (o bloco mais resistente do jogo).

Encontrar diamantes é difícil e requer pelo menos uma picareta de ferro. Um balde de água pode ser útil, pois os diamantes são frequentemente encontrados perto da lava.

Em busca de diamantes

Durante suas sessões de mineração, você deve permanecer atento e tentar localizar as veias do minério de diamante. Estas veias são muito raras, pois representam ,0846% dos blocos nos últimos níveis do mapa.

Duas técnicas principais de mineração são usadas para encontrar diamantes em Minecraft: mineração “otimizada” e exploração aleatória de cavernas e outras formações naturais.

Exploração de cavernas

A exploração de cavernas é muito menos monótona e permite descobrir belas criações do gerador de mundos aleatórios do Minecraft. No entanto, você passará mais tempo combatendo monstros, já que as cavernas estão localizadas em áreas escuras que são propensas à proliferação de insetos nocivos.

Um lago de lava muitas vezes indica a presença de diamantes nas proximidades. Pegue um balde de água e check out a área ao seu redor.

A mineração tola e desagradável

Menos divertido, mas certamente mais eficiente em termos de desempenho. Você usará um máximo de pás e picaretas para chegar ao seu objetivo, portanto, prepare bem seu inventário. No início de seu jogo, a maneira mais fácil de chegar às camadas 2 a 15 é cavar uma escada. Mais tarde, você poderá usar outros meios de acesso rápido a estas camadas (minicarro, buraco + escada).

A mineração otimizada geralmente consiste na mineração em 1×2 a cada dois blocos e isto de forma perpendicular até encontrar o diamante.

Minerar adequadamente a veia diamantífera

A palavra-chave ao encontrar diamantes: segurança! Sem pânico, sem pressa. O diamante, uma vez extraído, cairá porque é afetado pela gravidade 😉. Portanto, é necessário extrair todos os blocos que circundam o cobiçado recurso precioso. O uso de um ou mais baldes de água é recomendado, uma vez que a lava está muitas vezes próxima ao diamante. Não se esqueça de iluminar a área para evitar surpresas desagradáveis.

Use sua picareta de ferro ou diamante. Cada bloco diamantado lhe dará um diamante único, a menos que você use um encantamento Fortune III para obter até 4 diamantes por bloco.

Assim que seus diamantes forem recuperados, corra para colocá-los em um lugar seguro, longe de creepers ou outros jogadores se você estiver jogando em um servidor PVP.